Search

CUIDADOS COM OS CABELOS DURANTE O INVERNO

Estamos oficialmente no outono e os dias – e noites também – têm ficado cada vez mais amenos ou frios e, conforme o tempo vai passando, vamos nos aproximando do inverno, a estação mais gelada do ano e, para muitos, a mais charmosa.

Se no verão, os fios tendem a ficar ressecados, quebradiços e sujos com mais facilidade, no inverno também existem problemas que precisam de atenção. Se a estação muda, o que muda também são os cuidados com os nossos cabelos. Algumas precauções são fundamentais para mantermos a saúde dos nossos fios para continuarmos com os cabelos lindos.

Ter atenção com a temperatura da água é o primeiro cuidado fundamental. Sabemos que não é agradável tomar banho e lavar o cabelo com a água na temperatura morna. Mas saiba que acima de 40°, a água, além de ressecar os fios e deixá-los ásperos, aumenta a produção da oleosidade e, como consequência, pode provocar dermatite seborreica. 

Como saída para banhos agradáveis no inverno, opte pela temperatura quente enquanto lava o corpo. Quando for lavar o cabelo, diminua a temperatura do chuveiro para a morna. Assim, você não expõe seus fios diretamente a altas temperaturas e toma um banho quentinho.

Embora tenhamos a sensação de que no inverno nossos cabelos ficam sujos com menor frequência, precisamos manter a lavagem do cabelo na mesma proporção que lavamos no verão. A falta de limpeza também estimula a produção de oleosidade no couro cabeludo, que se acumula na raiz do fio e entope o bulbo capilar, causando irritação, coceira e queda. Por isso, mantenha a limpeza do cabelo em dia, usando um shampoo de qualidade. Uma boa opção é o Shampoo Neutro Perolado, que é recomendado para todos os tipos de cabelo e, justamente por ser perolado, tem formulação hidratante.

Já sabemos que sempre que usarmos o shampoo devemos usar o condicionador, e no inverno esse cuidado deve ser redobrado. O condicionador é um grande aliado dos nossos cabelos no frio, pois tem a função de selar as cutículas e proporciona brilho e maciez. Use o Condicionador Neutro Perolado para te auxiliar a cuidar dos seus cabelos nesse inverno.

Com o tempo frio, a evaporação é menor. Portanto, os cabelos e couro cabeludo ficam úmidos por muito mais tempo. Isso não é legal para a saúde do seu cabelo, já que pode surgir caspas, seborreia e até micoses. Por outro lado, também é importante evitar o secador, sempre que necessário, dando prioridade para secar os fios com a ajuda de uma toalha de algodão, para diminuir o frizz. Mas, se não for possível evitar o secador, nunca deixe de aplicar um protetor térmico antes de sacar, como a Loção Finalizadora Neutro Perolado que, além de servir como um bom finalizador oferecendo brilho e maciez, oferece proteção térmica pois tem filtro solar na sua fórmula.

Os cuidados com o cabelo são diários, e vão além das estações do ano. Cada fase requer um cuidado diferente e, assim, você manterá o que há de mais bonito no seu cabelo.