Search

SOLUÇÕES PARA ACABAR COM AS PONTAS DUPLAS

Um problema bastante recorrente que assola a maioria das mulheres (senão todas) são as famosas e indesejadas pontas duplas. É um verdadeiro incômodo quando os fios ficam quebradiços e com aspecto de palha. E nem sempre os vilões para este problema são somente as chapinhas, secadores e os procedimentos químicos. Saiba que a poluição e a água quente são, também, grandes influenciadores para que nossos fios se revoltem e dividam-se em dois.

Na prática, o que acontece é que os fios dos nossos cabelos são formados por uma parte chamada córtex e cutículas. O córtex fica dentro do fio e oferece a força para o cabelo, já as cutículas estão ao lado externo e funcionam como portas reguladoras que controlam a passagem de nutrientes e oleosidade. Olha como ela é importante!

No dia-a-dia a gente usa secador, chapinha, faz alisamento, tem a poluição, o banho na água quente, e tudo isso vai agredindo as cutículas do fio. Ai não tem quem aguente. O resultado é esse que todo mundo conhece, um cabelo com aspecto de palha e quebradiço e fios que se dividem em dois. É triste!

Mas, calma. Para tudo tem uma solução. Ou quase tudo. Se tratando de pontas duplas, existem alternativas que ajudam a cuidar desse problema. Eu começo já indicando cuidados de prevenção às pontas duplas. É melhor cuidar para não acontecer, não é mesmo?

Então, sempre que usar o secador, a chapinha ou o babyliss, e aplicar calor excessivo nos fios, não esqueça, você precisa usar um protetor térmico antes. Assim, você prepara e protege os fios para receber o calor. Uma indicação poderosa que vai te ajudar muito é a Loção de Pentear Óleo de Argan Anti-envelhecimento. Além de ser um poderoso hidratante, esse óleo oferece sedosidade, maciez, brilho, mais movimento e é um excelente protetor térmico.

Não existe uma “cola” para as pontas duplas, então, qualquer produto terá efeito temporário, até a próxima lavagem. Por isso, é importante que você sempre utilize o Reparador de Pontas após a lavagem do cabelo. A sua principal função é selar as cutículas e unir as pontas, mas vai além disso. Ele funciona como um bom desembaraçante e com seus ativos na fórmula, previne a formação de novas pontas duplas.

Para finalizar, é sempre bom indicar alguns cuidados que podem ser tomados durante a semana. Sempre que puder, deixe seus cabelos secarem naturalmente ou use uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão. Isso vai diminuir o atrito nos fios que podem causar as pontas duplas.