Search

VOCÊ USA CHAPINHA E SECADOR COM FREQUÊNCIA? SAIBA COMO PROTEGER SEU CABELO DOS DANOS CAUSADOS PELO CALOR EXCESSIVO NOS FIOS

A chapinha e o secador são nossos aliados no dia-a-dia. Além de ajudar no acabamento do cabelo, são super práticos e extremamente úteis quando precisamos dar um up no visual quando precisamos estar apresentáveis e não temos muito tempo para nos arrumar.

O problema é que o uso destes equipamentos prejudica a saúde dos fios. A alta temperatura que o cabelo é exposto durante o alisamento com a chapinha e ou o uso do secador, danifica as cutículas do cabelo, que são responsáveis pela proteção do fio e estão envolvidas na sua parte externa. Esse calor excessivo contribui para aumentar a porosidade e a consequência desses procedimentos são a perda da água que não consegue ficar retida no fio e se torna um fio mais quebradiço. 

Entretanto, nem tudo está perdido. Com a ajuda de produtos específicos e de qualidade é possível reduzir os danos que as altas temperaturas causam nos fios e ainda continuar contando com a ajuda da versatilidade da chapinha e do secador.

Cosméticos com proteção térmica são fundamentais e por isso você não pode abrir mão deles. Esses produtos são indispensáveis nos momentos que antecedem o uso da chapinha e do secador pois formam um tipo de película nos fios, protegendo-os do calor intenso, minimizando os danos. Atualmente existem várias opções de protetores térmicos no mercado, e separamos algumas opções para você. Conheça cada uma delas.

Fluído Super Spray de Queratina

O calor excessivo da chapinha e do secador podem prejudicar a queratina, proteína responsável por proteger, dar resistência e elasticidade aos fios. Por isso, é fundamental fazer a reposição dessa proteína, para garantir que seu cabelo fique saudável e seguro, livre dos efeitos reversos da chapinha e do secador. O Fluído Super Spray de Queratina – Recuperador S.O.S é a opção ideal para proteger o fio e repor a queratina, o resultado é um cabelo tratado, reconstruído, recuperado e protegido. Pode confiar!

Finalizador Ativador D+ Cachos

As chapinhas não costumam fazer parte da rotina das cacheadas. Entretanto, o secador, aliado a um difusor, é bem comum na hora de acelerar a secagem. E o cuidado com a temperatura deve ser o mesmo, afinal, o ar quente de um secador pode chegar a 150°. Com isso, o cuidado não pode ser deixado de lado e o Finalizador Ativador D+ Cachos é a opção correta para as mulheres cacheadas. A sua formulação é composta por proteínas e Óleo de Ojon que ajudam na reconstrução da fibra capilar, garantindo força e resistência aos fios. Ótima escolha!

Loção de Pentear Óleo de Argan Anti-envelhecimento

O Óleo de Argan deveria ser um produto indispensável na necessaire de qualquer mulher. Além de ser um poderoso hidratante, esse óleo faz mais do que uma simples finalização dos fios. Ele fornece sedosidade, maciez, brilho, mais movimentos, sem contar que é um excelente protetor térmico. Por isso, a Loção de Pentear Óleo de Argan Anti-envelhecimento deve ser a sua melhor aposta.

Reparador de Pontas

Já mostrei pra você que a alta temperatura que nossos cabelos são expostos com a chapinha e secador deixam os fios porosos. Para corrigir esse problema, um bom reparador de pontas é o suficiente. A sua principal função é selar as cutículas e unir as pontas duplas. Mas vai além, ele funciona como um bom desembaraçante, auxilia no controle do frizz e é um ótimo protetor térmico. Então não deixe de aplicar o Reparador de Pontas antes e depois de alisar ou secar seus cabelos.

Óleo Siliconado

Pontas duplas, fios ressecados, opacos e espetados são a realidade de muitas mulheres, principalmente aquelas que lidam com a chapinha frequentemente. O silicone de cabelo pode ajudar. Além de proteger das agressões externas, como poluição, poeira, cloro, umidade, ele também protege contra os raios solares, que incidem diretamente sobre nossas cabeças, e previne contra a exposição ao calor da chapinha e secador. Então já sabe, antes de alisar ou secar, é preciso ficar de olho e usar o Óleo Siliconado.